Os adeptos do FC Porto estão a juntar-se na Plaza Mayor, junto à Puerto del Sol, para daí seguirem a pé até ao Estádio Vicente Calderón. O clube portista deve contar com o apoio de cerca de um milhar de adeptos.

As autoridades espanholas consideram que este é um jogo de alto risco e tomaram medidas apertadas. Assim, os dragões serão alvo de escolta policial até ao recinto, ao longo de uma extensa caminhada que se iniciará na próxima hora.

A massa adepta do FC Porto ficará na zona norte do estádio e seguirá por uma via lateral à Calle Toledo, por onde deverão surgir os ultras de Madrid. Existe o receio, entre as forças de segurança locais, de ataques da Frente Atlético a grupos isolados de adeptos portugueses.

Por isso mesmo, foi solicitada a concentração na Plaza Mayor, onde ficarão os autocarros que transportaram os seguidores azuis e brancos desde Portugal. No final do encontro, será formada uma nova «caixa de segurança» para o regresso ao local. 

O Maisfutebol está em Madrid para acompanhar um jogo decisivo para o FC Porto. A equipa de Paulo Fonseca precisa de vencer o Atlético e esperar pela perda de pontos do Zenit frente ao Áustria de Viena. Caso contrário, cai para a Liga Europa.

Siga o At. Madrid-FC Porto EM DIRETO.