Jorge Andrade, antigo internacional português, não esconde a desilusão por ter falhado a final da Liga dos Campeões, em 2004, quando estava ao serviço do Deportivo da Corunha. A equipa da Galiza perdeu nas meias-finais com o F.C. Porto de José Mourinho, que viria a ganhar o troféu.

«Creio que não jogámos a final da Champions porque nos deixámos superar por uma equipa que era inferior a nós e que só jogava para o resultado. E também acho que, pessoalmente, podia ter feito um pouco mais», afirmou o antigo defesa central, em entrevista à rádio Vavel.

A conversa chega numa altura em que o Deportivo cai para a II Divisão espanhola e começam a ser recordadas as grandes equipas de outrora. Jorge Andrade fez parte, por ventura, da última delas, com Javier Irureta ao leme e homens como Tristán, Mackay, Valeron ou Fran.

«O tempo dirá se o Deportivo voltará a ter êxito. Mas creio que a Galiza perde muito sem futebol de alto nível. Mesmo que tenha descido agora, o Deportivo foi uma referência a nível nacional», lembrou.

Actualmente, Jorge Andrade está afastado do futebol, apesar de ter tirado o curso de treinador e de ter feito uma formação em direcção desportiva. Apesar do alheamento, não deixa de acompanhar a modalidade e deixa elogios ao F.C. Porto, clube com o qual ganhou duas Taças de Portugal e um Supertaça.

«Se o F.C. Porto também poderia triunfar na Champions? Creio que sim. É uma equipa muito forte e no próximo ano pode ser a surpresa na melhor competição europeia», anteviu.