O jogador do FC Porto (e emprestado ao Cruzeiro), Walter, está perto de assinar um novo contrato, por empréstimo, com o Goiás, da segunda divisão brasileira. Contudo, a transferência para o clube goianense depende do aval de dois grupos de investimento, que detêm a maior parte do passe do jogador.

«A questão do Walter não depende do Goiás e não depende do Cruzeiro. O jogador tem um vínculo com o Porto e pertence a um grupo de investidores europeus. Está tudo acertado entre o Goiás, o Walter, o Cruzeiro e o Porto, mas falta a autorização desse grupo», declarou o presidente do Goiás, João Bosco Luz, à Rádio 730 AM.

Porém, o dirigente do emblema de Goiânia mostra-se confiante no sucesso do negócio: «Estamos em compasso de espera mas caso esses investidores autorizem o Porto a ceder o Walter, ficaremos bastante satisfeitos por o contratar.»

Walter, que ainda tem ligação contratual aos «dragões», marcou apenas três golos em 11 jogos realizados pelo Cruzeiro neste ano, e não tem feito parte dos planos do técnico Celso Roth.