Numa conferência de imprensa curta, Julen Lopetegui debruçou-se essencialmente sobre o Dínamo Kiev e a Liga dos Campeões. Não houve espaço para temas laterais.

A uma questão de uma jornalista estrangeira, o técnico lá foi dizendo que não olha para o calendário e que apenas está focado em garantir já a qualificação para os oitavos de final da Champions.

E acrescentou uma ideia interessante: «Quando fazemos bem as coisas, somos fortes».    

«O jogo de amanhã é suficientemente atraente para que não pensemos em mais nada. Vamos jogá-lo com muita ambição e confiança».

Em relação ao árbitro da partida, o também espanhol Carlos Velasco Carballo, Lopetegui não quis fazer grandes comentários. Isto, quando confrontado com a atuação do juiz no jogo contra o Bayern, no Dragão.

Na altura, Lopetegui considerou que Velasco Carballo devia ter mostrado o cartão vermelho a Manuel Neuer, devido ao penálti cometido sobre Jackson.  

«Estamos a falar de um nível altíssimo. Estou tranquilo, só estou interessado em fazer um bom jogo. Não há muito mais a dizer, a não ser que confiamos totalmente. Estou preocupado só com o que a minha equipa fará».