Óliver Torres chegou nesta quarta-feira de manhã ao Porto. O médio que foi emprestado pelo Atlético de Madrid há duas temporadas, aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro pouco passava do meio dia e foi recebido por um funcionário do FC Porto.

O jogador deverá ainda passar por exames médicos antes de assinar pelos Dragões.

O presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa tinha revelado que as negociações estavam a decorrer, o que indiciava que seria apenas uma questão de tempo até o negócio estar concluído.

O médio de 21 anos, que chegou aos dragões com Julen Lopetegui, representou o FC Porto na temporada 2014/15. Com a camisola dos dragões fez 40 jogos e marcou sete golos.

Na temporada passada esteve em 33 encontros com a camisola do Atlético de Madrid, com um golo apontado na Liga dos Campeões, mas viu-se fora das contas de Diego Simeone para esta temporada.

Com Óliver não chegou Diogo Jota, outro jogador do Atlético Madrid que deverá rumar ao Dragão. Pinto da Costa tinha admitido que gostava de poder contar com o jovem português, mas também disse que as negociações eram «sobretudo com Óliver», o que mostra que o negócio pode estar mais atrasado.