André Villas-Boas confessa que vai assistir ao clássico entre FC Porto e Sporting no lugar anual de sócio, que utiliza desde o início da temporada.

Em declarações aos jornalistas, à saída de casa, o presidente eleito dos azuis e brancos agradeceu o convite a Pinto da Costa e confirmou que não falou com Sérgio Conceição para não afetar «a concentração da equipa».

«Pinto da Costa convidou-me para ver o jogo, mas eu já tinha decidido estar perto dos associados no jogo de hoje. Pelo que agradeci o convite, estivemos um pouco à conversa e em breve decidiremos sobre a tomada de posse», afirmou.

«Se já falei com Sérgio Conceição? Não, não, não. A equipa tem que estar concentrada agora. Este é um jogo importante.»

Questionado se considera este o primeiro jogo enquanto presidente ou ainda se ainda se vê como um adepto de facto, Villas-Boas foi muito claro: enquanto não tomar posse, é apenas um adepto.

«Institucionalmente, as coisas só acontecem quando há a tomada de posse. É claro está que há um que há um novo presidente eleito, mas até a formalização dessa dessa tomada de posse, vamos manter as coisas», confessou.

«Como vou viver este clássico? Como sempre vivi, como um adepto, sócio e um grande amante do FC Porto. Gradualmente terei o sentido total das responsabilidades que se avizinham e espero corresponder à gratidão dos sócios.»

Por fim, quando lhe perguntaram se tinha conseguido dormir esta noite, Villas-Boas foi curto: «Duas horas», revelou.