Uma das figuras do FC Porto nesta época, Vincent Aboubakar regressou ao Dragão disposto a escrever uma página que ficou em branco, após ter sido cedido ao Besiktas.

Em entrevista à UEFA, o avançado camaronês recordou esse capítulo, admitindo que Sérgio Conceição foi determinante para aceitar voltar à Invicta.

«Fui para o Besiktas e não gostei de ter sido emprestado, até porque nunca me passou pela cabeça que o treinador na altura me quisesse emprestar. Foi um choque para mim e senti que não queria voltar se o treinador fosse o mesmo, mas a realidade é que o treinador foi embora e chegou uma nova equipa técnica. Sérgio Conceição ligou-me e convenceu-me a dar o meu melhor pelo FC Porto, por isso decidi regressar e ajudar o clube a ser campeão», afirmou o jogador.

Na mesma entrevista, o internacional camaronês revelou ainda o seu ídolo.

«Um jogador do qual gostei muito durante o meu crescimento foi Fernando Torres. Ele era muito bom quando jogava no Liverpool. O futebol assistiu a uma grande revolução, com o aparecimento de jogadores como o Messi e o Cristiano Ronaldo, que estão sempre bem e que admiro muito, mas sempre gostei de Fernando Torres em especial.»