José Fernando Rio declarou, esta terça-feira, o apoio à candidatura de Pinto da Costa, nas próximas eleições do FC Porto, marcadas para dia 27 deste mês.

Através de uma mensagem publicada na rede social «Facebook», o candidato derrotado nas eleições à presidência do clube em 2020 refere que o programa apresentado pelo atual dirigente máximo dos azuis e brancos mostra a «seriedade do seu compromisso» e desta forma, deve-lhe ser dada uma última oportunidade. Na altura, José Fernando Rio recolheu 26,44% dos votos dos sócios.

«Pinto da Costa pede um último mandato para corrigir e completar o trabalho que se propôs fazer em nome do FC Porto. O programa apresentado e a renovação que está a levar a cabo nas equipas apresentadas demonstram de forma inequívoca a determinação e a seriedade do seu compromisso», referiu.

«Nós, os sócios do FC Porto, devemos uma última oportunidade a quem tudo nos deu e permitir que saia pela porta grande e pelo próprio pé. Temos de fazer de tudo para que haja uma transição digna e pacífica, sem divisionismos», afirmou o antigo candidato à presidência do clube.

Recordar que as eleições dos azuis e brancos decorrem no próximo dia 27 de abril e três candidatos vão a votos, Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo.