Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, já reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões que juntou os azuis e brancos no Grupo G com Mónaco, Besiktas e Leipzig. O técnico portista considerou o grupo equilibrado e frisou que todas as equipas têm possibilidades de passar à fase a eliminar.

«É talvez o grupo mais equilibrado. Das quatro equipas, qualquer uma pode lutar pelo primeiro lugar. Neste tipo de grupos, mesmo conquistando muitos pontos e realizando bons jogos, podes não passar. Temos de estar atentos e analisar os nossos adversários. Estamos a falar do campeão de França, país onde estive o ano passado e por isso conheço a equipa com maior pormenor. Depois temos o bicampeão turco, Besiktas, que é uma equipa forte no seu estádio pela paixão da massa adepta e pelo ambiente que consegue criar aos adversários. Por último, vamos defrontar a revelação do campeonato alemão. Não tem uma equipa recheada de estrelas, a estrela é a equipa. Por norma, essas equipas são bastante competitivas e difíceis de defrontar. Estamos na melhor liga do mundo e todos os jogos são complicados tanto para nós como para os nossos adversários porque temos consciência do nosso valor e do que podemos fazer. Vamos dar uma boa resposta nos jogos da Champions, mas para já, estou muito focado no jogo com o Sp. Braga», referiu em declarações ao Porto Canal.

Nesta pequena análise aos adversários do FC Porto na Liga milionária, Sérgio Conceição destacou a importância de começar e terminar a fase de grupos no Estádio do Dragão.

«Mal saiu o calendário tive a particularidade de ver que começamos em casa com o Besiktas e que acabamos com o Mónaco o que é ótimo. O mar azul é para continuar. Essa força, determinação, paixão e convicção que os adeptos têm em relação à equipa é fabulosa. A equipa sente isso. Começar e terminar em casa na Liga dos Campeões certamente terá o seu peso», referiu.

Por último, o treinador dos dragões apontou como meta chegar à fase a eliminar.

«O objetivo é passar a fase de grupos», concluiu.