O FC Porto recebe este fim-de-semana o Feirense, em encontro da oitava jornada da I Liga, e Sérgio Conceição destaca a solidez defensiva do adversário.

«Quando analisamos um adversário vemos os pontos fortes e as fragilidades, e a verdade é que é uma equipa que tem estado bem em termos de organização defensiva», disse o técnico do FC Porto aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão.

«É a melhor defesa do campeonato, em termos coletivos, no momento defensivo, é uma equipa que sabe o que faz, que trabalha muito bem. Cabe-nos a nós encontrar soluções para concretizarmos as nossas ações e tentar traduzir isso em golos», frisou Sérgio Conceição.

Por outro lado, o Feirense é, a par do Belenenses, o pior ataque do campeonato, com quatro golos marcados. Conceição realça a «dinâmica ofensiva» dos fogaceiros, mesmo com a falta de golos que o técnico do FC Porto que, obviamente, manter este domingo no adversário.

«Não tem feito muitos golos, mas tem uma dinâmica ofensiva interessante. Os alas tem qualidade, o Edson, o Sturgeon também pode jogar numa das alas ou atrás do Edinho ou do João Silva. O Tiago Silva tem qualidade na definição. O Nuno privilegia muito a base para se criar uma equipa dentro daquilo que são as possibilidades. Começa por construir com essa coesão defensiva. Depois, tem tido mais dificuldades, mas olho também para o Belenenses, a par o pior ataque, e a jogar de forma positiva. É o momento do Feirense, vamos tentar prolongar esse momento sem golos e que sofram pelo menos um e consigamos a vitória», referiu Conceição, no Olival, em conferência de imprensa.

Artigo atualizado às 12h39