FC Porto e Real Madrid oficializaram na última quinta-feira a transferência de Éder Militão. O defesa de 21 anos vai rumar a Madrid no final da temporada e os dragões recebem cerca de 50 milhões de euros.

Ora, Sérgio Conceição comentou a venda do internacional brasileiro aos merengues.

«É uma situação pública e que não vai mudar nada. Nem que custasse 500 milhões de euros. Não muda nada. Há jogadores que acabam contrato no final da época e se calhar ficam, outros com quatro anos de contrato vão embora. Temos de encarar isso com normalidade. O trabalho e o foco do Militão serão os mesmo tal como o da equipa técnica para com ele. Poderá mudar o que as pessoas pensam. Quando o Militão não jogar, não joga. Quando jogar a lateral, joga a lateral e quando jogar a central, joga a central. E se tiver de ficar na bancada, fica. Isso depende zero do Real Madrid, que fique claro. No final da época o Militão já pode pensar noutras coisas», referiu, na conferência de imprensa do jogo com o Marítimo, antes de acrescentar.

«É bom para o FC Porto ter jogadores jovens de grande qualidade. Todo o clube está de parabéns por ter recrutado este jogador. Não podemos manter estes jogadores durante oito ou dez anos como fazem o Real Madrid, o PSG ou o Manchester United, Não temos essa capacidade financeira. Espero que haja um ou outro negócio benéfico para o FC Porto e cabe-nos depois desbravar caminho à procura de bons jogadores para potenciar. O FC Porto é sempre competitivo nas competições internas e na Europa como ficou provado nos dois que cá estou.»

Militão, lembre-se, chegou do São Paulo no último verão e somou 34 jogos pelos dragões esta época.