Éder Militão é reforço do Real Madrid para a próxima temporada. Tanto os merengues como o FC Porto confirmaram a conclusão do negócio esta quinta-feira de manhã.

Em nota publicada no site oficial, o clube espanhol informa apenas que o internacional brasileiro assinou por seis épocas, ou seja, até 2025.

Por sua vez, os dragões deram conta da transferência em comunicado enviado à CMVM, explicando que vão encaixar 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.

Militão, lembre-se, chegou à Invicta no último verão, proveniente do São Paulo. Com 20 anos, o defesa assumiu-se como titular no conjunto de Sérgio Conceição, tendo disputado até ao momento 34 jogos.

 

Comunicado do FC Porto à CMVM:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época.