Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Santa Clara (2-1), no Estádio São Miguel, em jogo da 13.ª jornada da Liga:

[Vitória difícil, mas o FC Porto recupera a liderança destacada]

- Sem dúvida nenhuma. Sabíamos do poderio desta equipa. Antes do jogo com o Moreirense, em que conseguiu uma vitória, o Santa Clara já tinha feito resultados não muito condizentes com o valor desta equipa. É uma equipa competitiva, perigoso nas bolas paradas. Entrámos bem, os primeiros quinze minutos foram bons, procurámos um golo cedo. Não o fizemos, acabámos por sofrer um golo num campo pesado e difícil. Num jogo não muito bonito fomos à procura do golo, conseguimos o empate antes do intervalo. Na segunda parte, fizemos as mudanças que tínhamos de fazer para ir à procura da vitória, com a entrada do Otavio. Foi uma vitória justa frente a uma equipa difícil que nos criou, não direi, muitas dificuldades, mas fez-nos estar sempre alertas em relação às segundas bolas. Acho que também estivemos bem nesse capítulo

[Foi importante o empate antes do intervalo?]

- Claro que sim. Em todos os jogos tentamos e tudo o que fazemos é com o intuito de ganhar. A equipa não sabe gerir o jogo com uma posse de bola de forma passiva. Somos uma equipa que olha constantemente para a baliza adversária. Tivemos uma ou outra oportunidade para ficarmos com um resultado mais tranquilo. Tenho de dar os parabéns pela entrega das duas equipas. O VAR quebrou um pouco a intensidade do jogo, mas no fundo conseguimos uma vitória importante.

[Nos últimos dois jogos para a Liga o FC Porto teve de partir de trás]

- Sem dúvida, esta é uma equipa forte, com carácter e com uma maturidade interessante. Nas competições internas, ninguém está acima de nós. Nós é que podemos dar algo ao adversário para serem melhores em determinados momentos do jogo. Esta equipa é ambiciosa, não se cansa de vencer.

[13.ª vitória consecutiva do FC Porto. O recorde são quinze]

- A meta era hoje ganhar o jogo, fazer a viagem e começar já a pensar no jogo da Taça de Portugal. Não ligo a isso. Para nós não é muito importante. Para nós é importante é a vitória, depois se vier com recorde, melhor, mas não ligo a isso.