O central brasileiro Felipe considera que, depois de um período marcado por alguns resultados negativos, o FC Porto está agora no caminho certo e em condições para colocar pressão no líder Benfica, que soma mais quatro pontos.

«Tivemos aquela queda, levantámo-nos e agora temos de continuar assim. Querendo ou não, eles [Benfica] sabem que têm a pressão de estarmos logo ali atrás», disse em entrevista a O Jogo.

Felipe apontou o que é preciso para que os azuis e brancos consigam chegar à liderança do campeonato. «Não digo que temos de ser perfeitos, porque acho que é uma palavra muito forte, mas temos de ser consistentes, manter esse foco e não voltar a tropeçar como no início. Para vencer o campeonato, temos de manter as boas exibições e ponto a ponto fazer um ótimo campeonato até chegar ao final», observou.

O jogador brasileiro, contratado ao Corinthians no verão, admitiu que os olhos estão no Benfica e que é fundamental evitar tropeções. «Como eles são líderes pensamos sempre neles, quer se queira quer não, porque queremos estar na liderança. Temos de pensar em cada jogo e saber que os três pontos são importantíssimos, dentro ou fora de casa, para poder lutar pelo primeiro lugar.»

Atualmente em bom plano no FC Porto, Felipe manifestou ainda confiança sobre uma possível chamada à seleção brasileira. «Como o FC Porto é uma equipa de boa expressão e temos feito boas atuações, creio que estou muito mais próximo. Estou muito feliz por saber que, a uma hora ou outra, o Tite [n.d.r.: selecionador brasileiro] vai chamar-me», disse.