Jackson Martínez, autor do primeiro golo do FC Porto, e golo 5000 dos dragões na Liga, em declarações à entrevista rápida da SportTV:
«Tivemos uma entrada agressiva em todos os aspectos, sabendo que o Moreirense ia defender bastante atrás. Soubemos ser inteligentes, não falhando passes por sofreguidão e controlando as coisas.»

Golo 5000? «Quero agradecer a Deus a oportunidade de fazer parte da história do FC Porto, mas este golo tem um valor mais importante pela vitória, algo que queríamos conseguir e que vínhamos cá buscar»

«Estamos para dar o máximo, esforçamo-nos a cada jogo para ajudar a equipa a conseguir os resultados de que precisa. O golo é consequência do trabalho que se faz para melhorar a equipa, temos jogadores fortes pelos corredores exteriores, que aproveitam bem os espaços e foi isso que voltou a acontecer.»

O dérbi de domingo?
«Fizemos o nosso trabalho, o que tínhamos de fazer. Não podemos negar a realidade, estamos a seis pontos do primeiro lugar, temos de esperar para ver o que acontece com a tranquilidade de termos feito aquilo que precisávamos.»