Nuno Espírito Santo fez esta quinta-feira o lançamento do jogo grande da época: o Clássico do próximo sábado, no Estádio da Luz, decisivo nas contas do título. O Benfica tem neste momento um ponto de vantagem sobre o FC Porto.

O treinador portista começou por garante que «a equipa está bem e motivada», demonstrando grande «vontade de competir».

«Os calendários dos internacionais foram diferentes, fomos recebendo os jogadores ao longo da semana, mas felizmente todos já chegaram e chegaram bem, tirando o Layún e o Herrera, os quais esperamos que cheguem amanhã», acrescentou.

Maxi Pereira, Diogo Jota e Rúben Neves regressaram esta quinta-feira ao trabalho.

«A equipa está bem, com vontade de competir, num jogo que sabemos que é diferente, um Clássico, e vamos com a maior motivação para conseguir o nosso objetivo, a vitória.»

Nesta altura Nuno Espírito Santo ainda não conta com Miguel Layún e Herrera, que irão treinar com o plantel apenas na véspera do clássico na Luz. Para além disso, Maxi Pereira chegou 180 minutos pelo Uruguai, assim como Layún e Herrera jogaram os 180 minutos pelo México. O treinador teme o desgaste dos jogadores, sobretudo os dois laterais direitos?

«O Maxi Pereira chegou bem, o Miguel Layún chega amanhã, tenho a indicação de que chegará bem e depois tomaremos uma decisão. Logicamente que eles terão tempo para recuperar e estarão disponíveis», frisou.

Durante a conversa com os jornalistas, Nuno foi repetindo uma ideia: os dragões têm como objetivo a vitória no Estádio da Luz. «O FC Porto prepara todos os jogos da mesma maneira: com a única intenção de conquistar a vitória e este não é exceção. »