Se o FC Porto não sofrer golos no jogo com o Moreirense, deste domingo, chega ao quinto jogo oficial da temporada em branco nesse registo, o que consistira um novo máximo na história do clube. Contudo, Julen Lopetegui mostra-se pouco preocupado com esse dado. O técnico quer vencer, seja por que resultado for.

«Assino já para ganhar 5-4. O recorde é-me igual. No futebol não existem estatísticas, mas objetivos e esses são superar os desafios que os adversários nos colocam», afirmou.

E sobre o Moreirense, o treinador não tem dúvidas: o FC Porto não terá tarefa fácil. «Vamos encontrar uma equipa muito organizada, que ainda não sofreu golos. É uma equipa que tem muito claro o que quer e quando uma equipa consegue ser assim, é uma boa equipa. Está, também, bem orientada. Espero, por isso, muitas dificuldades», projetou.

Arsénio, jogador do Moreirense, afirmou recentemente que os dragões têm 99 por cento de hipóteses de vencer. Confrontado com esta ideia, Lopetegui desvalorizou. «Ele disse isso, eu digo que primeiro temos de jogar», frisou.

«Vai começar 0-0 e temos de fazer muitas coisas bem. Temos de ser capazes de superar as dificuldades de um rival que sabe bem o que quer. Isto é futebol, não é matemática», comenta.

Lopetegui lembrou ainda que, historicamente, os «jogos contra esta equipa [Moreirense] têm sido apertados». E reforçou a ideia de o rival, «uma equipa com maiúsculas», não ter sofrido golos nos dois primeiros encontros da Liga. «Eles têm bem claro como e quando devem atacar. Isso é uma virtude», elogiou.