O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, acha que está na hora de fugir ao tema da arbitragem, que tem dominado o discurso no futebol português nos últimos dias.

Na sequência da reunião levada a cabo pelo Conselho de Arbitragem com os clubes, a meio da semana, o técnico luso deseja que, a partir de agora, tudo melhore.

«Como já tinha dito, era bom que o Conselho de Arbitragem assumisse os seus erros. Que agora tudo melhore. Que haja um melhor desempenho e não seja um fator decisivo nos jogos. É o momento de deixar de falar tanto nos árbitros», afirmou, em conferência de imprensa.

Assim, para o duelo com o Moreirense, Nuno desejou que seja já «o reflexo dessa melhoria». «Que haja um bom trabalho e a equipa de arbitragem esteja ao nível das outras equipas», rematou.

Noutro âmbito, o técnico destacou o facto de Pinto da Costa se tornar, esta sexta-feira, o presidente que mais tempo dirigiu um clube, ultrapassando Santiago Bernabéu, histórico líder do Real Madrid.

«Hoje ultrapassa todos os recordes. São 58 títulos. Para nós é um orgulho estar com ele, ter a sua presença. Oxalá seja por muito tempo», desejou. 

Por fim, Nuno comentou também o momento de Danilo, que regressa após castigo: «Vejo o Danilo bem, como todos. Foi uma boa semana de trabalho que tem de ser posta em prática no jogo. Chegamos muito concentrados e motivados.»