Nuno Espírito Santo não negou uma eventual ida ao mercado, mas garantiu confiança total no grupo do FC Porto que tem, neste momento à sua disposição.

O plantel portista está condicionado face a ausências por lesão (Otávio, Layún e Ruben Neves), devido ao CAN (Brahimi) e aos jogadores que foram dispensados (Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián López).

Em Paços de Ferreira, Nuno contou praticamente com apenas 18 jogadores e não vai ser muito diferente na receção ao Moreirense. De qualquer forma, o técnico sublinhou em conferência de imprensa: «Temos um plantel em quem confiamos, a nossa obrigação e o nosso trabalho é potenciar e explorar todo o talento que existe.»

«Tomamos decisões no tempo oportuno. Temos ausências que não serão prolongadas, estão a regressar», acrescentou, referindo-se inicialmente às dispensas e depois aos lesionados.

De qualquer forma a ideia chave no discurso foi passada de seguida, ao rematar a ideia: «Com quem estamos será suficiente para lutar pelos objetivos que temos: continuar na luta pelo campeonato nacional e competir nos oitavos de final da Champions.»