Ricardo Pereira esteve em particular destaque na vitória da seleção sub-21 frente à Holanda (5-4). O extremo marcou dois golos e motivou o aplauso de Julen Lopetegui. O treinador do FC Porto esteve na bancada do Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.

«Não sabia que Lopetegui estava na bancada, só soube ali na entrevista rápida», confessou Ricardo, esperando que este jogo reforce a sua candidatura a um lugar na formação portista: «É a continuação do meu trabalho, nos treinos, na equipa B e na seleção. Este é apenas mais um capítulo.»

Ricardo joga como extremo na seleção mas já desempenhou as funções de lateral na equipa principal do FC Porto. Onde se sente melhor? «Tenho mais rotinas jogando à frente, mas se tiver de jogar atrás jogarei.»

O jogador portista foi questionado sobre o clássico com o Sporting e manifestou o desejo de vitória: «Espero uma vitória e a passagem à próxima fase. O jogo vem depois de uma paragem mas temos motivos suficientes para jogar para ganhar e ultrapassar a eliminatória.»

Com um sorriso no rosto, Ricardo Pereira falou ainda sobre a vitória dos sub-21 e os dois golos apontados. «Foi um final de tarde ao rubro mas de sonho, o mais importante foi termos passado», salientou, rematando: «Não contava marcar dois golos mas foi bom.»