O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu na conferência de imprensa que a equipa sentiu o peso do jogo contra o Liverpool, feito há três dias. O técnico aproveitou para elogiar o Santa Clara também:

«Mais horas de descanso seria melhor. É o que é. O Santa Clara tem feito um belíssimo campeonato, com uma consistência notável. Eles sofrem poucos golos, criam muitos problemas. Em Alvalade também podiam ter pontuado. E isto apareceu depois da Liga dos Campeões. Houve entrega, mentalidade que me agradou, mas o cansaço tirou-nos algum discernimento. Expusemo-nos em demasia em alguns momentos na primeira parte. Retificámos ao intervalo e no segundo tempo estivemos mais no ataque e com melhor posse de bola. Tivemos oportunidades para o 2-0, não fomos eficazes, mas valeram os três pontos.»

[quatro jogos para o fim]

«Disse na antevisão: tem de haver perseverança e resiliência. Temos de fazer tudo para vencer os nossos jogos. Em maio faremos as contas. Hoje era importante pelo contexto deste jogo. Era fundamental ganhar. Não dependemos só de nós, mas dependemos de nós para ganhar os próximos jogos.»