O discurso de Danilo no arranque para férias teve o que o próprio jogador foi incapaz de revelar nos relvados: lucidez. Ora, por isso, o internacional brasileiro fez mea culpa e garantiu estar determinado em apagar «a má impressão» deixada e não em sair do FC Porto..

«Procurei ajudar, tive algumas boas exibições e isso pode chamar a atenção. Mas não estou a pensar sair. Tenho mais dois anos no FC Porto e quero apagar a má impressão deste ano», disse aos jornalistas presentes no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro.

«Faltou um jogador para concorrer comigo e o Alex Sandro»


Danilo considero que falhou «muita coisa», mas nunca o profissionalismo e o trabalho. «Cada vez que as coisas corriam mal, trabalhávamos o resto da semana com isso em mente. Mas, infelizmente, não conseguimos dar a volta por cima».

«Errámos mais por tanto querer acertar», acrescentou. «Entrei em todos os jogos focado no FC Porto e em querer vencer e jogar da melhor maneira possível. Às vezes, quando não dava para resolver na técnica, apostava na raça, até com um pouco de exagero, por as coisas não estarem a correr bem».

«Lopetegui é ambicioso e o FC Porto precisa disso»


«No FC Porto tem de ser assim, porque queremos conquistar vitórias a todo o custo».

Danilo esteve inspirado com as palavras e chegou a ser enigmático. «Aprender com as vitórias é mais fácil, mas as vitórias mascaram muitas coisas», apontou. «Preferia ter ganho campeonato e a Liga Europa, claro. Estamos chateados».

«Eu, pelo menos, tenho esse sentimento e espero que na próxima temporada consigamos acertar mais».