Pedro Martins continua a lamentar a calendarização dos jogos das equipas que participam na Europa. O Rio Ave defrontou o Dinamo de Kiev na quinta-feira, na Ucrânia, e visitou o FC Porto neste domingo.

Na antevisão do encontro, o técnico da equipa de Vila do Conde disse que o clube portista não estava habituado a essa situação. Julen Lopetegui respondeu após a vitória azul e branca por 5-0.

«Somos Porto, o Porto joga na Europa muitas vezes e está habituado a jogar com 72 horas de diferença. Não há muito mais a dizer sobre isso. Nós repetimos dez jogadores de Borisov e eles apenas três», salientou o treinador espanhol. O FC Porto jogou em Borisov, Bielorrússia, na terça-feira.

Pedro Martins, de qualquer forma, mantém as queixas. No auditório do Estádio do Dragão, o técnico do Rio Ave garantiu que foi evidente o desgaste provocado pela jornada europeia. «É claro que houve desgaste em jogadores como o Lionn, Tiago Pinto, Pedro Moreira. Acabou por ter relevância na parte final do encontro.»

«Enquanto a Liga não tiver justiça na sua avaliação e tomar medidas para tornar o campeonato mais atrativo, vamos ter estes problemas», rematou Pedro Martins.

Tudo sobre o FC Porto-Rio Ave