Fábio Vieira foi o primeiro a impulsionar a vitória do FC Porto frente ao Benfica esta noite, mas esse golo, aos 34 minutos, poderia não ter acontecido sem a ação fundamental de um miúdo da equipa de sub-14 dos azuis e brancos.

Afonso Brito, um dos apanha-bolas do Dragão, foi decisivo nesse lance, ao entregar com rapidez a bola a Manafá para o lançamento. O lateral colocou em Taremi, este em Fábio Vieira e o esquerdino finalizou.

No final do encontro no Estádio do Dragão, Afonso teve o seu espaço de destaque.

O jovem falou aos adeptos portistas nas redes sociais, revelando que recebeu os parabéns de Sérgio Conceição após o apito final. Na conferência de imprensa pós-jogo, o próprio treinador do FC Porto comentou a situação.

«Os apanha-bolas fazem parte do jogo, assim como o público, que foi fantástico, mais uma vez. Foi verdadeiramente o 12.º jogador. Os apanha-bolas são da formação do FC Porto e ele com aquela reposição rápida tem de ser louvado. Gosto que até os apanha-bolas estejam a viver o jogo. Dei-lhe os parabéns, ele faz parte dos sub-14 e é um menino que sonha fazer parte daquele rectângulo mágico e espero que sim, porque da forma como ele vive, tem mais probabilidade disso acontecer», afirmou, aos jornalistas.