Sérgio Conceição disse que não gostou nada da expulsão de Herrera. Não precisou se o objeto de discordância era a decisão do árbitro ou a ação do seu atleta, mas pareceu deixar-lhe um aviso forte.

«Expulsão? Foi o ponto mais negativo da noite. Ficámos privados de um jogador importante, mas é como em tudo na vida. O comportamento de uns é a sorte de outros. Jogará outro que dará conta do recado. Não gostei da expulsão.»

[sobre a saída de Soares ao intervalo]

«O Soares estava com alguma dificuldade, principalmente física. Achei por bem trocar o Soares e o Maxi. O Soares trabalhou bem, mas às vezes as coisas não saem tão bem. Há dias em que o remate sai melhor ou pior. Fico desiludido quando um jogador faz o contrário do que eu peço, mas não foi o caso dele.»

[sobre as recentes polémicas no futebol português]

«Temos de dar tempo ao que se está a investigar. Vivi em muitos balneários, convivi com muitos jogadores e custa-me acreditar em algumas situações. A Justiça saberá o que fazer. Estas situações não dignificam em nada o nosso futebol, deixam-me desiludido e preocupado. Somos um país fantástico. Temos o melhor jogador do mundo, alguns dos melhores treinadores, uma seleção campeã da Europa… e o que se fala é do ambiente negativo. Mas o que há para investigar tem de ser investigado.»

artigo atualizado: hora original 23:11, 30-12-2017