O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, referiu esta sexta-feira que o defesa Maxi Pereira e o médio Otávio podem ser opção para a final da Taça da Liga. O técnico dos portistas dá o uruguaio e o brasileiro como «aptos», mas a condição física pode, no entanto, não chegar para lançar os dois jogadores no imediato.

«O Maxi e o Otávio fizeram treino integrado condicionado. Estão aptos, vamos ver. Têm só um treino. É curto para o que quero amanhã, mas sinto-me confortável, porque são dois jogadores importantes e que recuperaram das lesões. É uma questão de trabalhar para tê-los, a nível físico, da melhor forma possível. Mas, para este jogo, acho que ainda é curto», referiu Conceição, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting.

Conceição abordou ainda a possibilidade de Danilo poder já entrar nas opções para este jogo.

«O Danilo é diferente no tempo de paragem. Foi uma entorse, se as dores diminuírem, poderá ser um elemento a entrar nas contas amanhã», assumiu o técnico.

De resto, os avançados Aboubakar e Marius são os outros dois jogadores entregues ao departamento médico.

O FC Porto defronta o Sporting no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19h45 deste sábado. Os azuis e brancos procuram alcançar a primeira vitória na Taça da Liga, ao fim de doze edições. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.