O terceiro golo do FC Porto não surgiu e a equipa sofreu mais do que devia. É esta a ideia genérica de Sérgio Conceição sobre a vitória na Feira. O treinador dos campeões nacionais esteve na sala de imprensa do Marcolino de Castro:

«O jogo era traiçoeiro. Depois de um jogo exigente na Champions, a nível físico e emocional, não era fácil jogar cá. O Feirense tem obrigatoriamente de somar pontos, tem jogadores com qualidade e teve uma semana para preparar o jogo. Ainda por cima entrámos a sofrer e havia tudo para que a noite não corresse bem. Senti que, sem precipitação, íamos chegar ao golo.»

«Queríamos marcar cedo, até pelo que foi a semana. Fizemos dois golos, podíamos ter feito o terceiro até ao intervalo. Na segunda parte não estivemos tanto tempo no meio-campo ofensivo.»

«Tentámos acabar com o jogo, não conseguimos, e o Feirense foi acreditando, com um futebol mais direto. Quando entrou o Edinho fixei mais o Danilo, para dar mais segurança, e refresquei as alas. Não fizemos o terceiro e podia ter acontecido algo desagradável. Não aconteceu, a vitória foi justíssima.»