A antevisão era sobre o jogo em Famalicão, porém, o sofrido triunfo sobre o Casa Pia e a consequente instauração de um processo disciplinar a Sérgio Conceição, após o desentendimento com um adjunto do Casa Pia no final, também foi tema na conferência de imprensa desta tarde no Olival. 

«A abertura do processo é pelos comentadores de diferentes canais que passaram a semana toda a deduzir o que seria esse gesto. A insinuar que tenha sido algo, então abriu-se esse processo. Porque são afetos ao Benfica, ao Sporting, mesmo alguns ao FC Porto, porque têm de ter seu tacho e receber ao fim do mês. Depois há o processo, que contrapõe aquilo que é o relatório do árbitro. É de difícil compreensão para mim. Estou habituado ao que é o lixo tóxico do futebol português, onde eu sou primeira figura, para toda a essa gente que pensa que me diminui. Não é isso que me torna mais forte, mas cria mais um escudo, mais uma proteção para aquilo que sou como pessoa e como treinador», começou por dizer o técnico do FC Porto, acrescentando:

«Era interessante saber o porquê daquele [segundo] golo [ao Casa Pia] acontecer. O porquê de aos 50 e poucos minutos tirar o Fábio Cardoso, meter o André Franco por dentro, baixar o Mateus Uribe e meter o Veron. Isso ninguém quer saber, porque percebem muito pouco. Mesmo aqueles que percebem, não falam disso. Preferem falar do gesto, do olhar fulminante, de insinuar ou deduzir o que eu queria dizer.»

Ainda sobre o despique com o adjunto Vítor Matos, Conceição passou uma versão original do sucedido, interpretando as imagens transmitidas pela TV: «Há algum comentário para o banco quando faço esse gesto? Há. Fiz um sorriso e assim [gesto de OK], de está tudo bem. Estava a receber uma proposta de duelo. Acabou o jogo a minha reação foi ir para o túnel e ir buscar minibalizas e fazer um contra um. Duelo? Um contra um? Fixe. Não há problema.»

De referir que, nesta conferência de imprensa, apesar dos pedidos feitos na sala ao assessor do FC Porto, não foi permitido ao Maisfutebol fazer qualquer pergunta a Sérgio Conceição.

O FC Porto defronta o Famalicão este sábado, às 20h30, em jogo da 33.ª jornada da Liga. Pode seguir tudo aqui AO MINUTO.