O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, abordou as palavras de Pepe, em entrevista ao semanário Novo, nas quais o central afirmou que gostava de ter sido orientado pelo técnico mais cedo na carreira.

«O que me saltou à vista foi isso, essa expressão curiosa que me deixou extremamente feliz, de que gostava de ter sido treinado por mim no auge da sua carreira, com 28 anos», disse o técnico, em conferência de imprensa.

«Um jogador que ganhou três Ligas dos Campeões, que nessa altura estava no Real Madrid com os melhores do mundo. Isso é um elogio incrível!», frisou.

«Agradeço muito as palavras do Pepe. É dar uma moral bem grande. Um jogador que ganhou três ligas dos campeões que diz isso de mim e da minha equipa técnica: que grande moral!», acrescentou Sérgio Conceição.

Ainda na mesma entrevista, Pepe falou sobre o calendário e sobre os jogos do FC Porto duas vezes por semana, mas Sérgio Conceição não quis abordar o tema:

«Já falei muitas vezes do calendário, da densidade de jogos... cada equipa adapta-se aos jogos que tem pela frente. Nem vale a pena ir buscar um ou outro paragráfo da entrevista do Pepe, do Zé ou do Manel... O calendário é o que é... Temos de ser competentes nestes oito jogos, principalmente neste próximo. É este o nosso foco», frisou o técnico.