O FC Porto joga esta quarta-feira na Grécia, frente ao Olympiakos, já apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas sem pensar em facilitismos.

Essa foi a garantia de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão à partida. O técnico portista afirmou que vai preparar a equipa para conquistar os três pontos, até porque o plantel azul e branco «nem a feijões» gosta de perder.

«Não tenho essa necessidade [de gerir consoante os minutos de cada jogador]. Tenho de olhar para o jogo e perceber quem está fisicamente, emocionalmente e taticamente pronto para me dar garantias. Independentemente do nome ou dos minutos. Naturalmente há jogadores com fadiga, outros com cartões, e só a partir dos quartos de final é que limpam, e temos de estar atentos a isso tudo», disse, aos jornalistas.

«É um jogo importante. Quando o árbitro apita não pensamos se estamos apurados, nem pensamos nos milhões ou nos tostões. Nem a feijões gostamos de perder. Pensamos no historial do FC Porto na Champions e nos pontos que podemos dar a Portugal.»

«A forma de preparar o jogo é igual às outras e vamos à Grécia para fazer o melhor, que será ganhar o jogo», acrescentou o técnico.

Questionado sobre se é preciso motivar os jogadores para este encontro, Sérgio Conceição apontou: «Eles naturalmente têm de estar motivados para todos os jogos.» 

E deu um exemplo: «Quando olhamos para o jogo do Fabril, com alguns jogadores que não tinham tido muitos minutos, vi empenho e disponibilidade de toda a gente. Não esperava que fosse de outra forma. E agora é igual.»

«É um jogo da Liga dos Campeões, de prestígio e onde o adversário está na luta por continuar na Europa, com o Marselha. Percebemos as dificuldades que vamos ter, mas também vamos querer muito ganhar o jogo. A seriedade, essa forma de estar, que faz parte daquilo que é a nossa equipa, não pode deixar de estar presente porque já estamos qualificados», garantiu.

«Se pudessem assistir a uma simples peladinha que fazemos, viam que nem nesse treino eles querem perder, imaginem num jogo oficial. Pode é acontecer ou coincidir com um dia menos bom de um ou outro jogador», disse ainda o técnico.