Um jogo difícil, mas em casa. É assim que Nuno Espírito Santo antevê o clássico com o Sporting, realçando que o Estádio do Dragão servirá como um trunfo dos portistas frente a um adversário que conhecem bem. 

«É um grande jogo, com duas boas equipas, um estádio cheio, mas em nossa casa», afirmou o treinador em conferência de impensa, frisando: «Temos o objetivo de vencer porque continuamos a olhar para cima».

«Sabemos que é um jogo difícil, mas jogámos no Dragão, a nossa fortaleza, com os nossos adeptos, sabemos que o estádio vai estar cheio e agradecer desde já em nome do grupo. Com eles somos mais fortes e vou garantir que tudo faremos para ganhar».

Depois do mercado de inverno, de alguns desaires, e com William Carvalho castigado, o Sporting é um adversário diferente daquele que os dragões defrontaram em agosto, mas o técnico portista não espera surpresas. «O FC Porto conhece perfeitamente a equipa do Sporting, após as mudanças. É uma equipa recheada de bons jogadores, mas vão defrontar um FC Porto motivado, preparado e com vontade de vencer no Dragão».

«A ausência de William, que é um bom jogador, será colmatada por outros jogadores de igual qualidade. Conhecemo-los e estamos preparados para isso», frisou.

Nuno Espírito Santo não quis afastar o Sporting da luta pelo título, em caso de derrota. «Seja qual for o resultado, ainda não estamos onde queremos estar. Queremos ser líderes. Queremos vencer e depois esperamos para ver o que acontece».