O Moreirense tem sido uma das equipas com prestação superior no campeonato, tal como ilustra o oitavo lugar, com 19 pontos, tantos quantos o sexto e sétimo colocados na classificação. Depois de ter vencido os cónegos por 3-0 no Dragão para a Liga, a 2 de setembro, Sérgio Conceição reencontra os comandados de Ivo Vieira e espera um rival dinâmico, a procurar bom futebol.

«Faz parte do que é o treinador do Moreirense. Gosta de boa dinâmica, futebol apoiado, construir a partir de trás, por vezes com um avançado fixo, Nenê, outras vezes não o faz e há gente no corredor central. Estou à espera desse tipo de equipa. Pelo que fui vendo ao longo deste campeonato, não vejo uma equipa fechadinha lá atrás. Vejo um Moreirense a discutir o jogo», antecipou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

O técnico dos portistas espera que os minhotos cheguem ao Estádio do Dragão decididos a procurar uma vaga nos quartos de final da prova rainha, mas quer assumir a responsabilidade.

«Duas equipas que estão num bom momento, vão querer ganhar. Vamo-nos concentrar na estratégia para o jogo, estarmos ao melhor nível possível para vencer. Temos de assumir o jogo e passar a eliminatória, é o nosso objetivo», afirmou Conceição, recusando a ideia de percentagens dada por Ivo Vieira. «Terá mais de um por cento», completou.

Num mês em que o FC Porto tem feito jogos, grosso modo, de quatro em quatro dias, Conceição não abriu o jogo sobre as escolhas para o onze inicial ante os cónegos. E lamentou o tempo de descanso, apesar de não querer usar isso como desculpa.

«Vou escolher o melhor onze, em relação ao momento dos jogadores e com esta semana infernal de viagens, milhares de quilómetros, da Turquia até aos Açores. Há pouco tempo para recuperar. Não me quero lamentar. Não quero polémica com isto, desculpa com isto se o jogo não correr bem. O problema é este timing. Por vezes, nem 72 horas temos de recuperação. E influencia na intensidade no jogo, velocidade que eu quero imprimir nos jogadores», atirou.

Para chegar a esta fase, o FC Porto eliminou fora o Vila Real (6-0) e o Belenenses SAD em casa (2-0), enquanto o Moreirense levou a melhor sobre o São Martinho (1-0) e Sp. Covilhã (3-0), em duas deslocações.

O FC Porto-Moreirense tem início a partir das 20h45 desta terça-feira. Pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol. É o terceiro jogo da eliminatória no mesmo dia, após o V. Setúbal-Sp. Braga (19h00) e do Leixões-Tondela (20h00).

SIGA OS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA, NO MAISFUTEBOL