Ivo Vieira acredita que esta terça-feira pode ser o dia em que as «percentagens quase malucas» joguem a favor do Moreirense na eliminatória frente ao FC Porto a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O técnico dos Cónegos alerta que «não será por falta de iniciativa» que o Moreirense não seguirá em frente na prova.

«Temos consciência do que valemos e do que vamos encontrar em termos de dificuldade no jogo. Vamos defrontar uma equipa que tem uma grande quantidade de vitórias consecutivas, mas isso motiva-nos para desfrutar ao defrontar um adversário desta dimensão. Há, de facto, diferenças substanciais em termos de grandeza e qualidade, mas dentro do nosso plantel há jogadores que podiam ter espaço nesta dimensão», referiu Ivo Vieira em conferência de imprensa.

O treinador projeta um jogo para a sua equipa «desfrutar com alegria» e a jogar para vencer o encontro. «O Moreirense já habituou as pessoas a entrar em campo para ganhar o jogo independentemente do adversário», sublinhou o técnico, acreditando mesmo na mais ínfima percentagem de êxito.

«Nas percentagens quase malucas que existem, 1 por cento para nós e 99 por cento para eles, pode ser amanhã o dia que aconteça o um por cento. Importante é sentir que tudo fizemos para ter um resultado positivo», vincou Ivo Vieira, apontando como missão «chegar o mais possível à baliza do Porto», na medida em que os objetivos das duas equipas são iguais: «jogar bem e ganhar».

Para jogar bem e ganhar o treinador diz que é preciso fazer aquilo em que se acredita. Foi essa a resposta quando questionado como é que se trava este FC Porto. «Prefiro apostar em destravar o Moreirense. Temos de ser irreverentes, vamos defrontar um adversário difícil, mas estes jogos não se jogam com receio, mas sim fazendo o que acreditamos. Dar a bola ou desfazermo-nos dela rapidamente eu não admito isso», atirou.

O jogo entre o FC Porto e o Moreirense está agendado para as 20h45 desta terça-feira no Estádio do Dragão.