Jackson Martínez vai jogar no Atlético Madrid, cerca de uma semana depois de Pinto da Costa o ter dado como certo no AC Milan. O colombiano nunca confirmou a ideia do presidente portista, que acabou desmentida.
 
«Milan? Bem, se calhar o senhor Pinto da Costa tinha informações que não eram bem precisas. Eu nunca disse que estava fechado com ninguém», afirmou Luiz Henrique Pompeo, empresário do avançado, em entrevista à Radio Cope, de Espanha.
 
Questionado sobre a dureza a negociar de Pinto da Costa, Pompeo, que disse que o acordo com o Atlético estava alinhavado desde a semana passada, considera normal: «Jackson é um grande jogador. É normal, é o seu [de Pinto da Costa] trabalho. Luta pelo seu clube. Faz-se valer da qualidade do jogador para pedir o que está acordado.»
 
E, por isso, nunca foi possível negociar abaixo dos 35 milhões de euros. «O presidente exige a cláusula e assim será», confirmou o agente.
 
Por fim, Pompeo revelou ainda a ação decisiva de Diego Simeone para convencer Jackson. Os dois até já conversaram. «É um treinador que tira sempre o máximo dos jogadores. A exigência é máxima. Está seguro que pode crescer no Atlético ao ser treinado por Simeone», concluiu.