Volte face na saga de Eriksson em Inglaterra. Depois de ter sido dado praticamente como despedido, na sequência do caso amoroso com uma secretária da federação inglesa (FA), o treinador sueco foi agora alvo dos maiores elogios de David Davies, presidente interino da FA, que deu a entender que a sua continuidade está assegurada.
«Esta é a altura de confiamos na equipa e Sven é muito popular e respeitado entre os jogadores. Tem um percurso profissional consistente em todos os lugares onde trabalhou. É um dos melhores treinadores do mundo e é por isso que muitos clubes procuram assegurar os seus serviços», destacou o dirigente esta manhã à chegada à sede da FA para substituir, interinamente, Mark Palios, o chefe-executivo da FA que se demitiu depois de também ter sido implicado num caso amoroso com a mesma secretária.
Sven-Goram Eriksson, por seu lado, optou pelo silêncio absoluto em relação a toda a polémica no dia em que se apresentou ao trabalho depois das férias. A comissão executiva da Federação inglesa tem uma reunião de emergência marcada para a próxima quinta-feira para discutir este assunto.