Roger Federer e Justine Henin foram eleitos Campeões do Mundo 2007 da Federação Internacional de Ténis (FIT). O suíço número um do mundo arrecadou o prémio pela quarta vez consecutiva enquanto que a belga vence pela terceira vez.
Federer torna-se o segundo jogador de todos os tempos a ser galardoado por quatro vezes, «imitando» o norte-americano Pete Sampras. O tenista de 26 anos venceu três das quatro provas do Grand Slam: o Open da Austrália, Wimbledon e o US Open, falhando apenas a conquista de Rolland Garros, caindo às mãos do espanhol Rafael Nadal.
Federer tornou-se também no único jogador a ganhar mais de 10 milhões de dólares numa temporada. «É uma honra ser nomeado pelo quarto ano consecutivo. Cada ano traz novos desafios e estou orgulhoso de fazer crescer o nível do meu jogo quando é necessário. Dá-me grande satisfação ter ganho três provas do Grand Slam e ter mantido o número 1 no ranking», disse o suíço.
Justine Henin venceu o prémio pela segunda vez consecutiva, a terceira na carreira. A belga venceu duas provas do Grand Slam, Roland Garros e o US Open, e arrecadou ainda 5 milhões de dólares em toda a época, um recorde na competição feminina. «Esta foi definitivamente a melhor época da minha carreira até agora e estou maravilhada por ter sido nomeada de novo. Foi um ano que me pôs à prova, mas acreditei sempre e provei que nada é impossível se trabalhares muito. Ainda acho que o meu melhor ténis está para chegar», afirmou a belga.