Roger Federer vai voltar a disputar o Estoril Open, como preparação para a defesa do título de Roland Garros. O tenista suíço, senhor de todos os recordes e número 1 do Mundo, elogia a prova portuguesa e fala do regresso.
«Estou entusiasmado por voltar ao Estoril Open em 2010. É um torneio que me dá o melhor enquadramento para a minha preparação rumo à defesa do título em Roland Garros. Tenho excelentes recordações da minha estadia em Portugal em 2008. O torneio oferece excelente hospitalidade e tem um óptimo público», afirma Federer, citado pela organização do torneio português.
João Lagos, director do Estoril Open, congratulou-se por as negociações com Federer terem chegado ao desfecho que esperava. «Após as celebrações da 20ª edição numa conjuntura que continua muito difícil e apesar de todas as contingências relacionadas com a área que nos é disponibilizada no complexo do Estádio Nacional, a presença do melhor tenista de todos os tempos e de um dos maiores atletas de sempre, se não mesmo o maior, constitui o presente ideal para todos», afirmou.
O Estoril Open vai decorrer de 1 a 9 de Maio de 2010 e ainda não terá o estádio definitivo por que João Lagos luta há muito, mas a organização anuncia que o court central terá uma configuração diferente e mais lugares disponíveis.