Siga o jogo AO VIVO

O Momento:

Feirense: a goleada sofrida às mãos da Académica interrompeu um ciclo prometedor. Empate na recepção ao Paços de Ferreira, vitória em Olhão e empate diante do F.C. Porto. Um desvio comportamental inesperado e, por isso, a obrigar uma reprimenda forte por parte do técnico Quim Machado. Frente ao Marítimo, o Feirense tem duas hipóteses: ou confirma que o desaire não passou de um acidente [ainda que grave], ou embarca numa fase negativa e de consequências imprevisíveis.

Marítimo: fase deslumbrante, alicerçada em quatro vitórias consecutivas. Há muito não se via a equipa insular tão confiante, autoritária, imponente. O quarto lugar da classificação, a um ponto do triunvirato da frente, espelha na perfeição a qualidade elevada deste início de temporada. Pedro Martins defronta um clube que bem conhece. O seu filho, aliás, joga nos juniores do Feirense. Um reencontro sentimental, pois.

Principais ausências:

Feirense: o guarda-redes Paulo Lopes está castigado; Sténio e Stopira não jogam por lesão.

Marítimo: Ibrahim e João Guilherme, por lesão, são os atletas indisponíveis.

Discurso Directo:

Quim Machado: «Já estamos mentalizados para fazer uma boa exibição com o Marítimo, tendo consciência de que não será fácil, considerando que o adversário vem aqui moralizado, também, pelos bons resultados. Assumo a responsabilidade da derrota frente a Académica e estou aqui para defender os meus jogadores. Acredito neles.»

Pedro Martins: «O Feirense está a fazer um bom campeonato, com excepção deste último jogo em Coimbra, que foi anormal. A grande maioria não acreditava na equipa, mas eu, que conheço aquele clube, sei que trabalham até à exaustão para conseguir um resultado positivo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, já provaram que têm qualidade, até empataram em casa com o F.C. Porto.»

Histórico de confrontos:

A última visita do terreno à casa do Feirense remonta a 1989. Há 22 anos, portanto. Os insulares perderam por 2-0, já depois de terem sido derrotados por 1-0 em 1978. Foram estas as duas únicas vezes que a equipa de Santa Maria da Feira recebeu o Marítimo para o campeonato. Podemos ainda lembrar um jogo a contar para a Taça de Portugal e que também acabou com 1-0 favorável aos nortenhos, ou seja, o Marítimo nunca marcou um golo no terreno feirense.

Feirense-Académica AO MINUTO

Equipas prováveis:

FEIRENSE: Douglas; Pedro Queirós, Luciano, Henrique e Mika; Diogo Cunha, Siaka Bamba e Miguel Pedro; Carlos Fonseca, Rabiola e Ludovic.

Outros convocados: Miguel Assunção, Willian, Varela, André Fontes, Cris, Diogo Rosado e Uanderson

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, Roberge, Robson e Rúben Ferreira; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Olberdam; Sami, Baba e Danilo Dias.

Outros convocados: Romain Salin, Luís Olim, Benachour, Pouga, Gonçalo Abreu, Marquinho e Heldon