«Estamos mais descansados e tranquilos que na primeira mão, pois temos quatro dias de descanso e não dois, como da outra vez. Queremos fazer um grande trabalho e acreditamos na reviravolta, pois já fizemos grandes jogos na Europa», lembra.

Rio Ferdinand viajou com o ManUtd para Portugal e vai regressar à equipa no Estádio do Dragão. «Ferdinand está óptimo e vai jogar amanhã. Ele tem muita qualidade e é fundamental na defesa. Vai reeditar a dupla com Vidic, isso demonstra a importância dele. Estamos imbatíveis esta época na Europa e somos capazes de dar a volta», atira Ferguson. O ManUtd não perde na Liga dos Campeões há 22 jogos.

Alex Ferguson foi surpreendido pelo castigo de Jesualdo Ferreira, anunciado nesta terça-feira. «Jesualdo Ferreira castigado? Porquê? Não sabia. Uma vantagem para o ManUtd? Pode, isso sim, ser um problema para o F.C. Porto, é difícil estar na bancada», considera.

O treinador do ManUtd respondeu a uma pergunta curiosa. Se pudesse repetir uma exibição do passado, qual seria? «A eliminatória com a Juventus», atirou Ferguson, sem hesitar. Em 1999, a Juventus esteve em vantagem em Old Trafford mas os ingleses garantiram o empate (1-1), resgatando depois uma vitória fundamental em Turim (2-3), recuperando de uma desvantagem de dois golos.

Carlos Queiroz disse que o ManUtd tem os melhores jogadores do Mundo mas o F.C. Porto é, nesta altura, melhor equipa. Ferguson comentou as palavras do antigo adjunto: «Eles foram melhores na primeira mão, mas espero que não sejam desta vez.»