Alex Ferguson não foi apanhado de surpresa pelas notícias da saída de Villas-Boas do Chelsea. O treinador do Manchester United assume que era um cenário já muito especulado, mas em todo o caso deixou elogios ao português.

«Penso que acaba por não surpreender, tendo em conta toda a especulação na comunicação social, e dado que os resultados não o ajudaram», começou por dizer Ferguson, à cadeia de televisão Sky. «É uma pena, pois é um técnico jovem, que precisava de tempo, mas este negócio não nos dá muito tempo. É triste, e espero que ele se dê bem no futuro. Tem potencial, e o seu trabalho no Porto não pode ser ignorado. Espero que regresse em breve», acrescentou.

Harry Redknapp, treinador do Tottenham, também abordou a «chicotada psicológica» no Chelsea. «Estou naturalmente desapontado pelo Villas-Boas, que fez um grande trabalho em Portugal. Aqui as coisas não correram bem, mas o futebol é mesmo assim. Esteve sob uma pressão tremenda, e quando perdes alguns jogos ficas em apuros. Desejo-lhe sorte, seja qual for o futuro.»