criticado o internacional português por um erro

Sir Alex referiu que «é um prazer estar nas noites europeias, num bom estádio, com um bom relvado e ambiente». Sobre o F.C. Porto voltou a frisar que «é uma boa equipa, poderosa», mas que não sabe como vai ser o encontro com os azuis e brancos. «Deram-nos um jogo difícil lá e temos um grande trabalho pela frente, só sei que temos de marcar», acrescentou Ferguson, depois de numa primeira parte da conferência ter dito quase o mesmo.

Após ter revelado a titularidade de Rio Ferdinand, o técnico elogiou os quatro futebolistas que actuaram nesse sector na última partida da Premier League. «A defesa esteve muito bem no sábado», disse.

Por fim, palavras acerca de Cristiano Ronaldo. «Os jogadores ofensivos são todos iguais, gostam de atacar e ter a bola, mas quando a têm também têm de pensar na equipa», sublinhou, com a memória no lance que, em Old Trafford, ditou o 1-0 para os Dragões. Sobre se o camisola sete do United vai sobressair como homem do jogo, esta quarta-feira, o escocês apenas respondeu: «Faz parte da equipa, jogará amanhã.»

Ainda houve espaço para uma pergunta de um jornalista britânico sobre¿o Apito Dourado e a exclusão inicial do F.C. Porto da Liga dos Campeões. O treinador do Man U disse que não conhecia o caso. «Sei que recorreram, mas não sei em que consistia o recurso. Não faço ideia.»