O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, apelidou de «brilhante» a exibição da equipa frente ao Chelsea, que deixa os «red devils» a um ponto do título. Na análise ao encontro, o técnico escocês declarou que «no segundo tempo, o Rooney podia ter feito seis golos» aos «blues».

«Fazemos isto habitualmente, até ao limite, mas podíamos ter feito seis golos no segundo tempo», começou por dizer Alex Ferguson, após a partida, que o United venceu por 2-1.

«Tivemos muitas oportunidades, mas esperávamos um jogo renhido e tivemos um jogo renhido», considerou o escocês. «Acho que fomos brilhantes e tivemos um início fantástico», analisou, em referência também ao golo de Chicharito Hernandez, aos 30 segundos.

«O Petr Cech fez duas defesas fantásticas, mas foi uma grande exibição da nossa equipa. Quando oferecemos a bola para o golo deles, de forma incompreensível houve algum nervosismo, embora os nossos adeptos no tenham ajudado», argumentou sir Alex.

«Continuamos a criar perigo e só o Wayne Rooney podia ter marcado seis golos», atirou Ferguson. «Tenho de dar crédito aos jogadores, merecem-no, agora só precisamos de um ponto», concluiu o treinador dos «red devils», com os olhos no 12º título de campeão inglês no currículo e 19º do clube.