Alex Ferguson, treinador do Manchester United, inclui o Chelsea entre os potenciais candidatos ao título em Inglaterra, uns dias depois do seu adjunto, Rene Meulensteen ter dito que a equipa de Stamford Bridge era demasiado «velha» para aspirar ao título de campeão. O treinador escocês prefere dizer que os jogadores de André Villas Boas são «experientes», apesar de manter alguma expectativa quanto às potencialidades do jovem treinador português.

A verdade é que o Chelsea entrou a meio-gás na nova edição da Liga Premier, perdendo pontos na jornada inaugural, diante do Stoke (0-0), antes de somar duas vitórias esforçadas frente ao West Brom e Norwich. «Eles têm uma experiência tremenda. Não rapazinhos naquela equipa. Não podemos dizer que estão mortos e enterrados, pois não? Porque estariam? Vão continuar a ser uma grande ameaça e estamos à espera que nos desafiem», destacou o técnico escocês.

Em contraste com a experiência dos seus jogadores, o Chelsea contratou um jovem treinador de 33 anos, mas Ferguson também diz que isso não será uma desvantagem. «Tenho a certeza que vai ser bem aconselhado e vai fazer as coisas bem. Não sei muito sobre ele. É um jovem e deu um grande passo ao vir para a Liga Premier da liga portuguesa, mas com tempo e apoio tudo pode ser possível», acrescentou.