Paul Scholes, veterano do Manchester United, anunciou a retirada do futebol profissional ao fim de 19 anos ao serviço dos «red devills». O médio de 36 anos vai assumir funções no «staff» técnico de Alex Ferguson, treinador a quem deixa um agradecimento especial.

«Não foi fácil tomar esta decisão, mas sinto que é o momento certo para parar de jogar. Não sou um homem de muitas palavras, mas posso dizer que jogar futebol foi sempre o que quis fazer. Ter uma carreira tão longa e de sucesso no Manchester United foi uma honra. É um privilégio fazer parte da equipa que atingiu o recorde de 19 títulos», disse o jogador inglês ao site oficial da Premier League.

Na hora da despedida, Scholes agradece aos fãs, mas reserva um elogio especial a Alex Ferguson. «Quero agradecer aos adeptos pelo apoio tremendo ao longo da minha carreira. Também quero agradecer a todos os treinadores e jogadores com quem trabalhei. Mas acima de tudo, queria agradecer a Sir Alex por ser um treinador grandioso. A porta dele esteve sempre aberta desde desde que entrei para a equipa e sei que vai continuar a ganhar muitos mais títulos», disparou.

Ferguson lamenta a retirada do pupilo, mas está feliz por este continuar no mundo do futebol: «O que mais posso dizer sobre o Paul Scholes que ainda não foi dito? Vamos sentir falta de um jogador inacreditável. Ele esteve sempre completamente comprometido com o clube e estou muito satisfeito que se vá juntar à equipa técnica para a próxima época.»