Depois de confirmada a chegada do certificado internacional do jogador, Cláudio Pitbull tem tudo para ser chamado a constituir opção já este fim-de-semana, no jogo com o Sp. Braga. Mas Fernández vai um pouco mais longe e garante que o brasileiro não ficará apenas pelo banco. «Perdemos o McCarthy por castigo e o Cláudio tem por isso muitas possibilidades de jogar», sublinhou. «Não digo de início no onze, mas seguramente que durante o jogo vai entrar».
Até porque foi para isso que foi contratado. «Não posso dizer que ele seja o jogador que nos fazia falta, isso só a competição o pode dizer, mas é um avançado que confirma o que já sabíamos, um avançado rápido, que cai muito bem nas alas, com uma excelente atitude, que tem um remate muito forte e que pode complementar perfeitamente o futebol dos outros avançados», referiu. «Esteve várias semanas inactivo, acabou agora de chegar ao futebol europeu, por isso é preciso ter calma e esperar que se integre progressivamente».
«Diego e Léo Lima são compatíveis»
De resto, e depois de um jogo em Leiria marcado pelas muitas ausências, Victor Fernández pode voltar a sorrir. Esta semana apenas tem duas baixas certas, McCarthy e Jorge Costa, podendo por outro lado contar novamente com Diego, por exemplo. A esse propósito interessava saber se Léo Lima ainda tem lugar com o regresso do internacional brasileiro. «Sim, são os dois compatíveis», disse.
Mais do que isso são até complementares, adiantou. «Foi com essa intenção que contratámos Léo Lima. Tem uma grande vantagem em relação a Leandro ou Cláudio Pitbull, porque já joga em Portugal há algum tempo, já conhece o futebol português, já conhece os adversários, e por isso entrou logo na equipa. É um jogador que acrescentou certeza no último passe, no jogo de Leiria assistiu muito bem os avançados, veio trazer velocidade à equipa e pode até jogar na esquerda. O Diego tem outras características e por isso são compatíveis».