Victor Fernandez já tem na cabeça a equipa titular que vai procurar vencer o Benfica amanhã, no clássico da Luz. Mas não a revela. Aponta apenas pequenas pistas. Diz, por exemplo, que McCarthy «tem muitas possibilidades de ser titular». Luís Fabiano, recorde-se, não foi convocado, o que abre caminho ao sul-africano. «Está num bom momento, entrou muito bem sempre que foi chamado e espero que no final do jogo com o Benfica tenha feito mais uma grande exibição».
O técnico portista indica depois de uma certeza importante, não vai mexer no lado esquerdo da defesa. «É o Ricardo Costa que vai jogar», diz. O que levanta a questão de não ficar mais nenhum central no banco. Pedro Emanuel está lesionado e não foi convocado. «Se precisar de meter outro central posso fazer entrar Areias para a esquerda e desviar o Ricardo Costa para o centro», explica.
As ausências de Luís Fabiano, Pedro Emanuel e Nuno Valente, todos por lesão, não preocupam, de resto, Fernandez. «Esta lista de convocados é a melhor», diz. «Os que estão presentes é que nos podem ajudar a ganhar. Os outros não o podem fazer. É uma pena o Luís Fabiano, o Nuno Valente e o Pedro Emanuel não poderem jogar, mas quem nos vai ajudar são os que foram chamados».