«Estudamos muito o F.C. Porto e vamos encontrar uma forma de parar o ataque deles, que é muito forte». A ideia foi deixada por Fernandinho, médio do Shakhtar Donetsk, na conferência de imprensa que antecedeu o primeiro treino no Estádio do Dragão. O brasileiro, um dos muitos que preenchem o plantel do emblema ucraniano, garante que a sua equipa «está bem preparada» para o duelo desta terça-feira.

«É uma competição muito importante para nós e se conseguirmos parar o ataque do F.C. Porto vamos conseguir um bom resultado. O que conhecemos do F.C. Porto? Sabemos tudo! No ano passado mostraram um futebol muito bem jogado e tem jogadores internacionais, como o Hulk e outros. Mas a nossa equipa está muito bem montada. Não há favoritos. Vai sair com a vitória quem errar menos», afirmou.

Lucescu: «Hulk pode comparar-se às grandes estrelas»

A comprovar que o Shakthar está informado quanto à equipa que terá pela frente, Fernandinho falou dos ausentes Guarín e Rolando, por castigo, mesmo que a pergunta nem tenha especificado os nomes dos portistas.

«Os castigos podem ser um ponto a favor para a nossa equipa. O Guarni é muito bom tecnicamente e é agressivo no meio campo e o Rolando organiza bem a defesa deles. Mas, com certeza, quem entrar vai manter o mesmo nível. Mas se soubermos aproveitar isso podemos vencer aqui», alertou.

Um triunfo deixava o Shakhtar Donetsk muito bem colocado para passar o grupo, logo no final da 1ª jornada. Fernandinho sabe e promete lutar por esse objectivo.

«O resultado deste jogo é muito importante. Ganhar o primeiro jogo dá uma confiança maior. Temos depois dois jogos em casa e se ganharmos estaremos mais tranquilos e podemos fechar aí o apuramento», concluiu.