O selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, em declarações após a vitória sobre os Camarões por 4-1 e que garantiu ao Brasil o primeiro lugar do Grupo A do Mundial 2014. Nos oitavos, a canarinha enfrenta o Chile:

«Fernandinho titular? Não sei, vou analisar os jogos, tirar esta adrenalina toda do corpo. Vou observar vídeo, ver jogadas de novo, pode ser que eu interprete de novo. Vamos analisar o Chile, mudar horários de treino, para chegarmos tranquilos no jogo de sábado e com a melhor equipa. A entrada do Fernando foi boa, foi providencial em situações defensivas e ofensivas. Ele tem bom passe, trabalha no dia a dia. Quando colocamos alguém é porque achamos que é a melhor opção. Há uma frase importante: a natureza não dá saltos, é devagar. O que estamos plantando e tentando colher é no dia a dia. Mesmo com as dificuldades para fazer os golos, que foram quatro, mas podiam ser sete ou oito, nós já melhorámos de novo. E podemos melhorar um pouquinho mais, se quisermos passar pelo Chile, que é muito bom.»


«Estamos a sentir-nos muito à vontade em todo o Brasil. O país está a tratar-nos de uma forma tão carinhosa que não esperávamos. O incentivo leva-nos a corrigir e melhorar. Sentimo-nos em casa aqui, em Fortaleza, em Belo Horizonte... E mesmo onde não jogamos, a corrente e o apoio é muito grande. Ficamos muito felizes aqui também com a recetividade e emoção.»