Fernando foi uma das vítimas de um fatídico embate com o Marítimo, no Estádio do Dragão. No início de novembro, o médio contraiu uma microrrotura no adutor da coxa direita. Nesta quarta-feira, regressou à competição e pensa agora em recuperar o seu lugar na equipa.

«Senti-me muito bem, já recuperei e estou bem. Agora é só entrar e começar a ganhar ritmo. Foi um jogo bom, joguei trinta minutos», frisou o brasileiro, após o triunfo do F.C. Porto frente ao Dínamo de Zagreb.

Segue-se a deslocação ao reduto do Sp. Braga: «Vou estar disponível. Se o treinador contam comigo, estarei lá. O Sp. Braga é um adversário complicado, vamos preparar da melhor forma e vamos lá para ganhar.»

Defour alinhou como médio defensivo perante a ausência de Fernando. O brasileiro não poupa elogios ao médio. «O Defour esteve muito bem, é um grande jogador e tem feito excelentes jogos. Tem ajudado a equipa e isso é o mais importante», admitiu.

A recuperação do brasileiro acabou por decorrer num prazo satisfatório para o jogador: «Era para recuperar um pouco mais tarde mas felizmente consegui regressar antes, fiquei muito feliz com esta recuperação, e agora é só esperar que não chegue mais nenhuma lesão até final da temporada.»

Na quarta-feira, o F.C. Porto chegou ao patamar dos 13 pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões. A visita ao Paris Saint-Germain servirá para determinar o primeiro lugar do grupo.

«Ainda falta um jogo, fizemos cinco grandes jogos e agora só podemos esperar por chegar ao Paris Saint-Germain e fazer mais um grande jogo», concluiu Fernando.