Foi um Fernando de poucas palavras que surgiu em frente aos jornalistas, na conferência de imprensa de projecção do encontro desta terça-feira com o At. Madrid, da Liga dos Campeões. Aparentemente descontraído, o trinco fartou-se de trocar sorrisos com Jesualdo Ferreira. Mesmo assim não libertou o verbo.
Na análise ao jogo, destacou que espera uma eliminatória equilibrada e que o F.C. Porto está preparado para conseguir um bom resultado no Vicente Calderón. «São duas equipas muito boas, de campeonatos diferentes mas que agora são adversárias. Espero que amanhã o F.C. Porto seja mais forte, possa prevalecer e consiga um bom resultado.»
Pelo meio falou também de Paulo Asssunção. O compatriota de Fernando disse que o At. Madrid era muito melhor equipa do que o F.C. Porto, o que é um provocação colectiva e pessoal. Afinal foi Fernando que o substituiu. «É a opinião dele», disse. «O Paulo Assunção não é jogador do F.C. Porto, não quero pensar nisso.»
Insistiu-se e perguntou-se qual era a maior diferença entre os dois. Fernando foi lacónico... e corrosivo. «A diferença é que ele tem 29 anos e eu tenho 21.»